quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

CONSOLAÇAO EM DEUS

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação”.
(2Co 1. 3,4).

A Bíblia Sagrada diz que Deus é o Pai das misericórdias, isto é, Ele é Aquele que se compadece de nós em todas as circunstâncias. Diz também que Ele é quem nos consola em TODA nossa tribulação. Sabendo disso, como agimos quando diante de situações adversas?
É natural que, diante de determinados acontecimentos, nós nos sintamos fragilizados, oprimidos, rejeitados, contrariados, etc., mas a Palavra do Senhor diz que Ele (o Criador de todo o universo) é quem nos consola; Ele é o Pai das misericórdias.
Sabendo disso, isto é, tendo como ferramenta este conhecimento divino, não devemos ficar chateados quando alguma coisa que não nos agrada acontecer. Num primeiro momento, pode até parecer que tudo é muito ruim, ou (por que não?) muito bom. Em um caso ou em outro, a Palavra do Senhor declara o seguinte: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto” (Rm 8. 28).
Independente do que a situação aparente ser, saiba: o Senhor está contigo e, no caminho pelo qual você está passando, Ele é com você. Sua misericórdia e Seu consolo são para você; aceite-Os e seja feliz, em o Nome de Jesus.

Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário